somos briosa

somos briosa

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Um caso de polícia!




Em 30 de Novembro de 2016 a Académica solicitou ao clube francês Lille o pagamento do mecanismo de solidariedade da FIFA referente à transferência do jogador Ederzito.
Em resposta datada de 5/12/2016 (imagem 1) o Lille informou a Académica que a quantia de 22.451,54 euros, correspondente ao mecanismo de solidariedade, tinha sido transferida em 26/09/2016 para uma conta bancária, cujo IBAN identifica, pertencente a um advogado que tinha apresentado uma procuração que lhe conferia plenos poderes para representar a Académica/OAF. Esta procuração é assinada pelo ex – Presidente da Académica com a data 1 de Julho de 2016 (imagem 2). Para sustentar a sua defesa o Lille juntou à sua resposta cópias da procuração e da nota da transferência bancária.




Imagem 1
 
 
 

Imagem 2
 
Este estranho episódio suscita, desde logo, algumas perguntas pertinentes.
Como é que José Eduardo Simões assina uma procuração em nome da Académica numa data em que já não é Presidente?
Como é que um advogado português, que não podia ignorar a situação de José Eduardo Simões, utiliza uma procuração assinada por alguém que não tinha poderes para o fazer e mesmo que os tivesse devia saber, por dever de ofício, que uma única assinatura não responsabiliza a SDUQ?
Porque é que a procuração não identifica as funções do seu subscritor?
Como foi possível o Lille, que não é propriamente um clube amador de bairro, ter efectuado a transferência bancária sem confirmar a legalidade da procuração?
Para onde foi o dinheiro?
Na verdade, estamos perante um verdadeiro caso de polícia...!
Por outro lado é legítimo perguntar porque é que a Direção da Académica só questionou o Lille em 30 de Novembro?
Ignorava a Direção este episódio que, agora, divulgou publicamente através de um comunicado datado de 19 de Dezembro?
Mas, esta história já era, mais ou menos conhecida, nalguns meios academistas e a existência desta procuração chegou, mesmo, a ser divulgada num post publicado em 30 de Agosto na página de facebook do sócio da Académica João Francisco Campos (imagem 3).

 

Imagem 3

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário