somos briosa

somos briosa

domingo, 26 de julho de 2015

Viagem no Tempo - Época 2012-13


Final da Supertaça Cândido Oliveira

No dia 11 de Agosto de 2012 disputou-se no Estádio Municipal de Aveiro a final da Supertaça Cândido de Oliveira entre a Académica (vencedora da Taça de Portugal) e o Porto (campeão nacional). O Porto conquistou o troféu ao derrotar a Académica por 1-0, com um golo de Jackson Martinez obtido ao  minuto 90.
 
 



                                                         Vídeo da final da Supertaça

Participação na Liga Europa


Quarenta e um anos após a última participação a Académica voltou às competições europeias disputando a fase de grupos da Liga Europa integrando o grupo B. Derrota (3-1) e empate (1-1) com o Viktoria Plzen, empate (1-1) e derrota (2-0) com o Hapoel Tel Aviv, derrota (2-1) e vitória (2-0) com o Atlético de Madrid, totalizando cinco pontos e obtendo o terceiro lugar do Grupo.
 
Académica - Hapoel
 
Académica -Plzen


Académica - Atlético Madrid
 
Coreografia da Mancha Negra no jogo com o Atlético de Madrid

Ao longo de seis meses publicámos 16 posts intitulados Viagem no Tempo nos quais procurámos recuperar os aspectos mais relevantes da História do Futebol da Académica desde 1913, ano do primeiro título oficial conquistado pela Académica, até à época 2012-13 em que pela primeira vez na sua história a Briosa participou na Supertaça Cândido de Oliveira e regressou às competições europeias.

Sem comentários:

Enviar um comentário