somos briosa

somos briosa

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Quo vadis Académica?



A Académica vive um momento crítico no plano desportivo e financeiro a que se juntou um período eleitoral que tem tanto de exotérico e burlesco como de preocupante.
Termina hoje o prazo para a apresentação de candidaturas ao próximo acto eleitoral e, concomitantemente, acaba a “noite das facas longas” iniciada na primeira semana de Novembro de 2015. Recorde-se que no final de Outubro tinha sido entregue ao Presidente da A.G. um requerimento que solicitava a convocação de uma A.G. Extraordinária para a destituição da direção que dias mais tarde foi retirado por alguns dos subscritores com a anuência do Presidente da A.G., sendo que outros, entre os quais o primeiro subscritor, discordaram publicamente dessa decisão.
Seguiu-se, durante meses, um processo kafkiano que acabou por gerar a única lista candidata a todos os órgãos sociais, que constitui o produto final de uma série de desavenças, traições, vinganças e cisões que ocorreram durante a “noite das facas longas”.
Uma lista que surge liderada pelo mais improvável, menos experiente e pouco ou nada interventivo na vida da Académica de todos os putativos candidatos e composta por elementos que carecem de experiencia, afirmação e maturidade.
O que pensa e o que pretende para a Académica o candidato a Presidente da Direção? Qual projecto a curto e médio prazo? Que fontes de financiamento tem asseguradas? Como tenciona resolver o problema de liquidez que se coloca no imediato? Como vai colmatar a redução significativa das receitas? Que dependências existem em relação a alguns empresários? Estas são algumas das perguntas que exigem, da parte de quem se propõe dirigir os destinos da Académica, respostas claras, inequívocas e transparentes!
Num momento em que era indispensável união e solidariedade entre todos para ultrapassar a difícil situação em que nos encontramos prevaleceram, em detrimento da Académica, o sectarismo e os narcisismos pessoais.
Quo vadis Académica!

 

Sem comentários:

Enviar um comentário