somos briosa

somos briosa

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

A propósito do mercado de transferências


 
Três notas finais sobre o mercado de Janeiro.

1 - Como se pode constatar no quadro abaixo, a grande maioria dos clubes em melhor posição classificativa que a Académica procuraram ajustar os planteis neste mercado de Janeiro. Desconhecemos a qualidade de muitos dos jogadores contratados, quantidade não é sinónimo de qualidade, mas foi evidente um esforço das Direções desses clubes para tentarem melhorar as  respectivas equipas.
 
 
2- No jornal Jogo Online escreve-se: “ Com cinco entradas no plantel, o Vitória (Guimarães) acabou por não gastar muito dinheiro com os reforços. Isto porque Oriol Rosell, João Teixeira, Victor Andrade e Hurtado chegam por empréstimo e sem custos de transferência, apesar de haver gastos com salários, embora parciais. Francis foi o único caso a exigir intervenção financeira.”
A isto chama-se saber gerir. A propósito, dois destes jogadores emprestados pelo Benfica (João Teixeira e Vitor Andrade) foram referenciados como fazendo parte do negócio da hipotética, mas não consumada, transferência do júnior da Académica Xavi para o Benfica. Xavi acabou por ser negociado com o Porto.
 
3 - O site MaisFutebol noticiou que o avançado Bilel do Sporting da Covilhã tinha tudo acordado com a Académica para se mudar para Coimbra até final da temporada, mas o negócio terá abortado porque a inscrição não entrou a tempo na liga! Será verdade? Não sabemos, mas o que é verdade é que o nome de Bilel na passada segunda-feira já não figurava na lista de jogadores do Covilhã que constam do site oficial deste clube.

Sem comentários:

Enviar um comentário