somos briosa

somos briosa

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

O enigma de uma rescisão tardia !

 
 
A gerência da Académica-SDUQ rescindiu ontem à noite o contrato com o treinador Paulo Sérgio, decisão que só peca por tardia.
Na presente época o ex-treinador constituiu um grande problema, mas, infelizmente, não é o único. A falta de qualidade da equipa, conforme se voltou a demonstrar no passado domingo, é, pelo menos, tão preocupante como era a ineficácia do treinador.
A substituição de Paulo Sérgio, já, devia ter ocorrido há muito tempo, nomeadamente após o jogo com o Penafiel, correspondente à 14ª jornada realizada em 21 de Dezembro. Todavia, não conseguimos descortinar as razões que levaram a gerência da SDUQ a manter durante tanto tempo este treinador.
Seguramente que não terá sido pelos resultados desportivos. Em 21 jornadas da 1ª Liga o registo foi 1 vitória, 12 empates, 8 derrotas,12 golos marcados, 27 sofridos, 15 pontos, 17º lugar na classificação geral (zona de despromoção), sem esquecer a impensável eliminação da Taça de Portugal pelo Santa Maria do Campeonato Nacional de Seniores.
Custa-nos, também, a aceitar que, face ao cenário quase dramático em que nos encontramos, a manutenção de Paulo Sérgio estivesse relacionada com o pagamento de eventuais indemnizações. Aliás, esta opinião é reforçada pelo facto de, ao que consta, o acordo obtido (pagamento dos salários até final da presente temporada) terá, de alguma forma, acautelado os interesses da Académica. Surpreendente é o facto de, segundo parece, este mesmo acordo ter sido proposto pelo próprio treinador a seguir ao jogo com o Guimarães e ter sido recusado pela gerência da SDUQ! 
Ao que supomos não terá sido, também, por uma qualquer filosofia de gestão ou rigidez de princípios, porque em 5 das 10 épocas que mediaram entre 2004-05 e 2013-14 a Académica teve, pelo menos, dois treinadores por temporada.
Resta-nos, como última hipótese, a teimosia face aos lenços brancos e aos sucessivos pedidos de demissão por parte dos adeptos? Custa-nos a acreditar, mas se, eventualmente, a teimosia tiver sido preponderante, então é absolutamente imperdoável!
Continuamos, por isso, sem compreender os verdadeiros motivos que determinaram uma decisão tão tardia e que poderá comprometer a permanência da Académica na 1ª Liga. Um verdadeiro enigma!
Mas, de uma coisa estamos certos: o empate com o Boavista precipitou a decisão ontem tomada e a próxima Assembleia Geral deu o empurrão final!

 

Sem comentários:

Enviar um comentário